Coquetel da Saudade promove reencontros de egressos de oito cursos da UCDB

26/05/2017 - 9:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Evento aconteceu no hall do bloco Administrativo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na noite desta quinta-feira (25), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu um encontro entre os egressos das turmas mais antigas formadas pela Instituição dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design, Economia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas. O Coquetel da Saudade foi realizado no piso inferior do bloco Administrativo e envolveu música, buffet e sorteio de prêmios.

O Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, abriu o evento e fez um discurso em que pontuou a alegria que é receber novamente profissionais formados pela Instituição: “Estamos felizes por proporcionar esse momento e saber que vocês levam o carisma salesiano, presente não só aqui, mas em toda casa salesiana, por onde passam. Com certeza, os filhos e, até mesmo os netos de vocês, também vão poder estar aqui e usufruir dos serviços oferecidos”.

A egressa de Jornalismo Thalita Vieira foi convidada a falar representando os profissionais formados pela Católica e expôs a sensação de estar de volta à Universidade. “Como é bom relembrar os momentos vividos aqui, retornar à UCDB foi como ficar em casa novamente, porque na época da graduação aqui era realmente a nossa segunda casa. Vamos aproveitar esse momento de reencontro porque a festa está maravilhosa”.

Durante o Coquetel da Saudade, mais de 250 egressos puderam reencontrar colegas de turma e se divertir ao som do músico Chicão Castro. Também houve a entrega do Cartão UCDB Mais Vantagens. Com ele, egressos e colaboradores da Instituição terão descontos em mais de 50 empresas conveniadas.

Além disso foi feito um sorteio de brindes. Três participantes receberam bolsas de estudos para a Pós-Graduação Lato Sensu Presencial e outros 11 egressos ganharam cortesias para a Festa Junina da UCDB que será realizada no dia 3 de junho, sendo um par de convites para o camarote, cinco pares para a área vip e cinco pares para a pista.

Essa foi a primeira vez que a Católica organizou um evento deste tipo, que tem um “gostinho” de volta pra casa, e quem participou aprovou a iniciativa. “Achei muito importante pra gente encontrar os antigos colegas de turma e também fazer um novo network, porque as pessoas que se formaram com a gente agora já estão no mercado, são profissionais estabelecidos, e isso é muito bom pra gente manter uma rede de contatos”, comentou João Carlos Aparecido da Silva, egresso de Design.

Para reunir os egressos, uma campanha nas redes sociais da UCDB foi realizada, convidando os interessados a fazer um cadastro. Desse total, foram selecionadas determinadas turmas, conforme critério da organização. São elas: Administração 1998 a 2006; Contábeis 1995 a 2009; Design 2006 a 2009; Economia 1999 a 2007; Jornalismo 2003 a 2009; PP 1998 a 2005; RTV 2002 a 2009; e Relações Públicas 1998 a 2006. 

 

Veja galeria de fotos