Coordenadores da UCDB tomam posse no Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico

21/03/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Os professores da Universidade Católica Dom Bosco Roberto Figueiredo e Alessandro Campos tomam posse na próxima sexta-feira (23), às 9h, no Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico. A cerimônia será na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Indicados pela UCDB, Roberto, que é coordenador do curso de História, assume como membro titular enquanto Alessandro, coordenador  de Arquitetura e Urbanismo, será suplente. No total, o recém-criado conselho terá 16 integrantes representando a Sectur, UCDB, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Instituto Histórico e Geográfico de MS (IHG), Universidade Federal de MS e União de Associações de Moradores de Campo Grande (Umam).

“Esse é um reconhecimento do trabalho que a UCDB faz na questão da preservação da memória histórica e patrimonial. Estamos formando futuros historiadores e arquitetos e urbanistas e é muito importante termos esse olhar para a nossa cidade — que ainda é muito nova e, por isso mesmo, tem a chance de fazer todo o processo com planejamento. Um povo sem memória é um povo sem alma; preservando o patrimônio estamos criando meios para que a nossa história não se perca”, destacou Roberto Figueiredo.