Coordenadora de Design da UCDB fala sobre a profissão para alunos do ensino médio

15/08/2017 - 13:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Maria Helena Benites, coordenadora do curso de Design da Universidade Católica Dom Bosco, esteve este mês na Escola Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino para conversar com os alunos do ensino médio sobre as áreas de atuação de um designer. A docente atendeu ao convite do egresso da UCDB, jornalista César Floriano.

A visita à escola foi no dia 9 (quarta-feira), Maria Helena falou sobre o que faz um designer, expôs as áreas de atuação do profissional e como funciona o curso na UCDB, já que é possível ingressar na Universidade, não só pelo vestibular próprio da Instituição, mas também pelo Enem e, além disso, interessados podem obter bolsas de estudos seja pelo Prouni, Fiés, ou Desafio UCDB.

“Foi muito importante termos feito esse bate-papo, porque além de estarmos esclarecendo para as pessoas o que é o Design, apontamos para o aluno do ensino médio a ampla oportunidade oferecida pelo mercado de trabalho, já que ao contrário do que a maioria acha o futuro não está apenas em trabalhar em gráficas ou atuar com comunicação visual, o trabalho do designer envolve vários outros pontos”, explicou Maria Helena.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.