Convênio entre UCDB e TJMS prevê estágio de acadêmicos em varas de família

08/04/2016 - 10:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Pe. Ricardo Carlos e desembargador João Maria Lós assinam convênio

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco celebrou, na quinta-feira (7), convênio com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que prevê estágio para acadêmicos de Direito, Psicologia e Serviço Social em varas que tratam de violência doméstica e familiar. A UCDB foi representada pelo Reitor, Pe. Ricardo Carlos, e pelos coordenadores de Direito, Elaine Cler, e Psicologia, Renan da Cunha Soares Júnior.

Participaram, ainda, o presidente do TJMS, desembargador João Maria Lós, e os juízes Simone Nakamatsu, José Carlos de Paula Coelho e Souza e Jacqueline Machado, titulares da 1ª, 2ª e 3ª Varas da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Campo Grande.

O convênio faz parte do projeto Paz em Casa, idealizado pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármem Lúcia. Pelo acordo, acadêmicos poderão desenvolver atividades práticas em sua área de formação e dar mais celeridade às atividades das varas especializadas, auxiliando no atendimento às mulheres vítimas de violência a fim de aprimorar a prestação de tutela jurisdicional.