Continuam atividades de formação de professores do CEI São Domingos Sávio

30/01/2015 - 13:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Palestrante Aline Bastos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Na tarde ontem foi realizada uma roda de conversa com a palestrante Aline Bastos e as professoras do Centro Educação Infantil (CEI) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Durante o evento foram abordados três princípios fundamentais: cuidar, educar e brincar.

“É necessário que a criança aprenda desde cedo a brincar e visualizar os pequenos gestos que uma brincadeira pode levar, como respeito, ética e igualdade. O professor acaba se tornando um segundo ponto de evolução daquela criança e é essencial o cuidado com o modo de andar, agir e falar pois os pequenos podem demonstrar gestos que talvez os tornem especiais ou que reflita no seu dia a dia familiar que precisa ser conversado e resolvido para não atrapalhar o crescimento”, relatou Aline Bastos em relação o convívio escola e família.

Durante a palestra foi abordado o novo material didático de 2015, trazendo as informações e um melhor conhecimento para os professores, dando dicas, aconselhando a melhor forma de se trabalhar e um aproveitamento de recursos externos.

CEI atende crianças de 4 meses a 5 anos, filhos de funcionários da Católica, acadêmicos, professores e moradores da região da UCDB.

Mais informações e esclarecimento de duvidas podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3596.