Construção em container é tema de palestra ministrada por arquiteto egresso da UCDB

28/04/2017 - 17:00 - UCDB

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Arquiteto Victor Morelo, egresso da Católica, ministrou na noite de quarta-feira (26) para acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) uma palestra que abordou o tema “Construção em container: container uma matéria prima arquitetônica”.

Coordenador do curso, Alessandro Campos, falou que apesar da tendência de construção em container não ser nova, pode existir novos trabalhos na área, por isso a importância da palestra sobre o assunto. “Tentem explorar, tirar as dúvidas, uma coisa que não deve parar nunca é a pesquisa. Nem mesmo depois de formado”, reforçou.

Victor expôs que a construção em container, tema abordado pela palestra, foi estudado por ele para a realização trabalho de conclusão de curso (TCC) e durante as pesquisas achou apenas um autor que explorou esta área. No momento da palestra ele dividiu a experiência adquirida durante este processo com os acadêmicos.

Arquiteto contou um pouco sobre o seu trabalho e enfatizou a importância de se pensar cada vez mais em formas de construção que não agridam o meio ambiente: “Não tem jeito de falar de arquitetura de container sem falar de arquitetura responsável e sustentável”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3578.