SABERES EM AÇÃO: Confira a programação do segundo dia de evento

27/10/2016 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Mostra de produtos é uma das atividades previstas para o segundo dia do Saberes em Ação (Foto: Arquivo)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Hoje (27), segundo dia do III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão Saberes em Ação serão realizados eventos simultâneos nos três períodos como mesas redondas, mostras de produtos e trabalhos desenvolvidos por acadêmicos da graduação e pós-graduação e também pelos que participam dos projetos de pesquisa científica, oficinas, atrações culturais e feira de estágios.

Durante a manhã nos auditórios dos blocos da Católica vão ter três mesas redondas que começam a partir das 8h. No setor A, o tema abordado vai ser 'Universidade: inovação e internacionalização'; no setor B, a discussão será sobre 'Ética e Ciência', e no setor C o debate vai falar sobre 'Modelos assistenciais para um cuidado adequado com o idoso'.

Já no período da noite, a partir das 19h, também vai haver outro ciclo de mesas redondas. No auditório do bloco A, o assunto a ser discutido é "Educação e Ação de Transformação Social'; no auditório do bloco B os especialistas vão debater sobre 'Empreendedorismo, Inovação e Ética Profissional: desafios e perspectivas'; e no auditório do bloco C, a mesa redonda vai abordar o tema 'Direitos Humanos, Ética e Cidadania: o papel do Estado, das empresas e da sociedade'. 

Além disso, das 15h às 17h, no auditório do bloco B, vai ser realizado o XIII Seminário de Extensão Universitária. O professor da Católica, Dr. Luiz Síveres vai ministrar a palestra ‘Encontros e diálogos na Extensão’.

O evento também vai proporcionar a integração entre os acadêmicos da Graduação, da Pós-graduação e do Ensino Médio por meio das comunicações orais e tertúlias. São mais de setecentas apresentações de trabalhos que vão ser realizadas das 10h às 13h,  em dois locais no campus: setor F do bloco A e na sala um da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro. 

Durante todo o dia, das 8h às 21h, vai ser realizada uma mostra dos produtos desenvolvidos por acadêmicos nos projetos de pesquisa e extensão. Os trabalhos vão ser expostos em tendas, localizadas no corredor que liga a entrada do bloco A com a Igreja. 

Os participantes do evento também vão poder participar de oficinas interdisciplinares. Elas vão ser realizadas nos blocos B, C e laboratórios, das 13h às 19h. Todas as oficinas vão ser oferecidas gratuitamente, mas as vagas são limitadas. Mais informações sobre as oficinas ligue (67) 3312-3482, e para ver a programação completa do III Saberes em Ação acesse o site do congresso.