Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada na UCDB

23/11/2015 - 17:00 - UCDB

Fonte: Mylena Ensinas / Gabriel Bittar

Autoridades que participaram da abertura do evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “Protagonismo e empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as idades”, foi realizada nos dias 20 e 21, no anfiteatro do bloco A, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

“A Conferência possui fundamental importância para construirmos um Brasil de todas as idades. Possamos escolher as prioridades, para que o estado de Mato Grosso do Sul leve todas as informações colhidas para a Conferência Nacional”, declarou o presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, João Carlos Scaff.

A abertura do evento contou com apresentação do Coral da Universidade da Melhor Idade (UMI), da Católica, composto com 41 coralistas e regido por Edna Palmeira Martinez. No sábado (21), a Conferência contou com apresentação cultural, trabalhos em grupos, IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, eleição dos delegados e entrega das fichas aos eleitos.

O Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa, a Assistência Social do Trabalho, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), o Corpo de Bombeiros, a Editora Paulus, a Sanesul e a UCDB participaram da organização e promoção do evento.

Além do presidente do Conselho, também estiveram presentes a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UCDB, Dra. Luciane Pinho de Almeida, a representante da Superintendência da Política de Direitos Humanos, Juliana Carvalho, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Neide Araújo, entre outras autoridades.