Comunidade Acadêmica da UCDB é conscientizada sobre trânsito seguro

25/05/2017 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos, professores e colaboradores foram abordados nesta quinta-feira (25) com a ação “A Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, do Movimento Maio Amarelo, ao chegarem no estacionamento do bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A ação de conscientização para paz no trânsito faz parte do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), conta com apoio da Católica e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

“A gente faz campanha para nossos acadêmicos, professores e colaboradores para que continuem tendo uma vida saudável, um trânsito tranquilo, sem acidentes, porque infelizmente é muito comum. Entendemos que se cada vez a gente fizer uma campanha dessas, isso se estenda na vida deles todo o tempo”, observa a professora Maineide Zanotto Velasques, representando a Pró-Reitoria de Graduação da UCDB.

A presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe), professora Maria da Gloria Paim Barcellos, ressalta que o Movimento Maio Amarelo é uma campanha mundial no sentido de prevenção a vida, de trabalhar para termos motoristas consciente, esperando que ele mude de atitude. “É excelente a participação da UCDB nessa campanha, que tem estado conosco desde a primeira e nós fazemos questão de desenvolver esse trabalho”, comemora.

O objetivo do movimento é estimular atividades voltadas à conscientização para a paz no trânsito e que isso se estenda o ano inteiro, reduzindo o número de acidentes de trânsito e consequentemente o número de vítimas.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna