Comunidade acadêmica da UCDB adota cartinhas e faz natal de crianças mais feliz

07/12/2017 - 15:00 - UCDB

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Em contagem regressiva para a chegada do Natal, alunos da Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos receberam na manhã desta quinta-feira (7), com muita alegria, o Papai Noel. Além dos professores da escola, estavam presentes professores, colaboradores e alunos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que foram prestigiar e participar da entrega de presentes para as crianças.

A iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido pela própria escola, a diretoria incentivou os alunos a escreverem uma cartinha com o pedido de um presente de Natal e, partir daí, buscou empresas parceiras para realizarem o sonho das crianças. A UCDB foi uma das instituições que apoiou a ação e 260 cartinhas foram apadrinhadas pela comunidade acadêmica.

Entre as pessoas que colaboraram, estava a acadêmica de Publicidade e Propaganda da Católica Ana Paula Paim. Como voluntária, ela acolheu a ideia e apadrinhou uma das crianças: “Foi muito lindo poder fazer parte desse momento e ver os sorrisos dos alunos ao receberem os presentes. Que este Natal fique marcado pra sempre na memória deles como algo especial”, comentou.

Na abertura do evento foram realizadas apresentações musicais pelos próprios estudantes com o tema “Natal – O nascimento de Jesus”. Depois todos foram para as salas de aula, receberam o Papai Noel e, finalmente, puderam abrir os presentes que ganharam.

“É muito gratificante receber cada abraço, cada sorriso dessas crianças, é uma energia única que elas transmitem, uma felicidade pura e inocente. Este é o terceiro ano que me visto de Papai Noel para fazer a alegria da garotada e, cada ano que passa, a minha alegria também só aumenta. É realmente um privilégio poder fazer parte do Natal das crianças”, ressaltou o voluntário Fabrício Barella.

Durante a entrega de presentes, muitos pais foram até a escola para vivenciarem o momento junto com as crianças e também ficaram muito felizes com a iniciativa de um Natal diferente para as crianças.

“Achei bem interessante essa festa toda que realizaram, pois isso fica marcado na infância. Minha filha, mesmo antes de tudo acontecer, já estava empolgada e agora está mais ainda com o novo presente e a visita do Papai Noel. Da pra ver a alegria dela, e de todos os coleguinhas, nos olhinhos brilhando!”, contou Joyce Rodrigues, mãe de Sofia, de 8 anos.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.