Com pesar, a UCDB comunica o falecimento do professor Adhemar Mombrum

02/10/2014 - 10:15 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa

Professor Adhemar Mombrum (Arquivo/2010)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco comunica, com pesar, o falecimento do professor Adhemar Mombrum, aos 75 anos. O professor, que estava aposentado, foi um dos principais nomes do ensino jurídico da Instituição, onde atuou por mais de 30 anos, sendo um dos mais atuantes na passagem do curso de Direito das Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmt) para UCDB.

Entre os relevantes trabalhos prestados a Instituição, além de ser professor e coordenador do curso, foi fundamental na criação do Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), onde também atuou como coordenador. O local leva seu nome desde 2010, em homenagem feita pela Instituição quando decidiu se aposentar.

“O Estado perde um de seus ícones na área jurídica. Professor Adhemar dedicou sua vida ao Direito e ao fortalecimento do curso dentro da UCDB e é um dos responsáveis pela formação de grandes profissionais que estão no mercado”, comentou o atual coordenador do curso, professor Maucir Pauletti.

 De acordo com familiares, o velório acontece no Cemitério Jardim das Palmeiras (próximo a UCDB), a partir das 13h. Já o sepultamento será às 9h de amanhã, no Cemitério Santo Antônio.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna