Colaboradores assistem palestra sobre o movimento Maio amarelo

24/05/2016 - 13:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Professor Me. Renan da Cunha Soares Junior, coordenador do curso de Psicologia da UCDB durante a palestra

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O professor Me. Renan da Cunha Soares Junior, coordenador do curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) proferiu a palestra de promoção do movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida, no auditório da biblioteca da Católica na sexta-feira (20) para duas turmas de colaboradores da Universidade. A ideia da palestra é conscientizar os motoristas para a necessidade da tomada de atitudes de prevenção a acidentes de trânsito.

Segundo o professor, o Maio Amarelo é representado por um laço amarelo porque “a cor amarela é a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam o motorista sobre possíveis problemas à frente. O laço, por sua vez, é um sinal conhecido do mundo inteiro, principalmente na área da saúde, como algo a se engajar. Serve de alerta a um tema que precisa de toda a atenção”, declarou.

Renan utilizou dados estatísticos para falar sobre os perigos do trânsito. “Temos todos os anos por volta de 1,5 milhão de pessoas que morrem no trânsito no mundo, mas esse número pode ser ainda maior, pois não é possível realizar um controle absoluto de todas as estatísticas. Nós somos parte do trânsito; ele é constituído por nós e é assim no mundo todo. Não é impossível mudar os problemas de trânsito se cada um fizer sua parte na prevenção aos acidentes e nos cuidados que devem ser tomados”, afirmou. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.maioamarelo.com ou pelo telefone 3312-3300.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna