CEI promove reunião pedagógica para planejamento do segundo semestre

14/07/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Encerra-se nesta sexta-feira (14) a reunião pedagógica do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio, promovida uma vez por semestre. O encontro é fechado para os colaboradores do estabelecimento de ensino e acontece na sala 2 da biblioteca da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Neste segundo dia de reunião terá um debate sobre a importância da literatura infantil na formação das crianças.

A reunião começou na terça-feira (13) com um vídeo que expôs os melhores momentos do semestre. Também houve uma dinâmica entre os participantes para integrá-los ainda mais. Durante a atividade, as professoras formaram um círculo e passavam a ponta de um rolo de barbante para quem considerasse indispensável; no fim, formou-se uma teia entre elas como forma de mostrar a importância de cada um para a realização do trabalho.

De acordo com a coordenadora do CEI, Ana Paula Zaikievicz, a reunião, além de servir para fortalecer a união entre as professoras, é uma oportunidade para que cada profissional repense o trabalho realizado e planeje as ações para o semestre.

“Nós entendemos que é nossa missão também nos prepararmos como professores pelo bem das nossas crianças. Só o conhecimento da graduação não é o suficiente. A educação está sempre se renovando a cada dia, então nós precisamos deste tempo para conversar, relembrar e aprender com tudo que deu certo e tudo que deu errado”, pontuou Ana Paula.

Ainda durante o encontro, o corpo docente participou de uma formação com uma fonoaudióloga sobre o desenvolvimento da voz e da dicção infantil. A profissional pontuou o cuidado que a as educadoras precisam ter em relação a isso. As aulas recomeçam na próxima segunda-feira (17). 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei