Católica realiza evento de colação de grau

24/08/2015 - 15:00 - UCDB

Fonte: Mylena Ensinas e Andressa Moreira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Formandos de sete cursos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e da UCDB Virtual colaram grau na noite da última sexta-feira (21) em cerimônia oficial que reuniu professores, familiares e amigos. O evento aconteceu nao Complexo Poliesportivo, no campus da Católica, e contou com a presença do Reitor, Pe. José Marinoni, Pró-Reitor de Administração, Ir. Altair Monteiro da Silva, do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Hemerson Pistori, da Pró-Reitora de Graduação, Conceição Butera, da Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Dra. Luciane Pinho de Almeida, do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, e do diretor da UCDB Virtual, professor Jefferson Pistori.

Colaram grau os cursos de Administração (EAD), Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciências Contábeis (EAD), Direito, História, Letras, e Tecnologias (EAD).

Os formandos da UCDB Virtual passaram a manhã na Católica, tendo a oportunidade de conhecer um pouco da Instituição. Eles foram recepcionados por professores e por membros da Reitoria da Católica, no Plenário do bloco Administrativo. Muitos formandos vieram a Capital exclusivamente para a colação e eram oriundos de outras cidades e estados, como Pará e São Paulo. Em sequência, participaram da gravação do programa Estúdio Livre.

Para a formanda Laisa Gonçalves Dutra, de 21 anos, do curso de Ciências Biológicas presencial, a colação é um momento de muita ansiedade. “Estou muito ansiosa pela colação. Estou muito nervosa faz mais de uma semana esperando por esse dia. Agora, é só colar grau e arrumar um emprego na área na qual eu decidi me formar”, afirma.

A formanda Nayane Rocha, de Ciências Contábeis presencial, de 28 anos estava muito ansiosa com a celebração. “Estou muito inquieta, muito nervosa. Fiz a colação simbólica, mas nada se compara com o que vai acontecer hoje. Estou me segurando para não me emocionar muito e acabar chorando e borrando toda minha maquiagem”, finaliza.

O Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional da Católica, o Ir. Gillianno Mazzetto, destacou nas boas-vindas, que a alegria dos formandos é a maior satisfação da UCDB: “Nós temos um comprometimento de qualidade, nossa principal missão é forma pessoas com excelência em suas profissões escolhidas”, afirmou.

Já na cerimônia, o Reitor proferiu suas palavras de agradecimentos a todos os presentes, em especial aos formandos. “Hoje encerra-se uma fase como tantas que já passaram, mas para a UCDB a alegria vem marcada pela realização de cumprir a missão de educar. Estamos orgulhosos por oferecer nossos cursos e hoje pode entregá-los para o mercado de trabalho prontos e competentes profissionalmente”, finalizou o Reitor.