Calouros são recebidos com acolhida temática e shows sertanejo, samba e pop rock

02/02/2016 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Calouros participam de festa temática

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Os calouros da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foram recepcionados, pela manhã e a noite, ao som da trilha sonora do filme Star Wars nos corredores até chegar a sala de aula em uma acolhida temática. Vários veteranos voluntários colaboraram para auxiliar os novos estudantes e distribuir materiais impressos sobre a Instituição, o Salva Calouro e também a portaria interna que proibe o trote com punições.

Professores entraram no clima e se fantasiaram com os personagens do filme, chamando a atenção dos calouros e veteranos “Que a força continue com você!”. Após asapresentações em sala e os primeiros passos para o futuro profissional, os estudantes cantaram e dançaram ao som da dupla sertaneja Isac & Ferrant (bloco A), do grupo Samba 10 (bloco B) e do grupo pop rock Dona Nega (bloco C).

Mais de 50 policiais militares fizeram ronda ao redor da Instituição e nos estabelecimentos comerciais não vendessem bebida para os menores. Os policiais de trânsito também realizou blitz no horário de saída dos acadêmicos.

 

Veja galeria de fotos.