Calouros são acolhidos pelo Conselho de Reitoria

09/03/2018 - 10:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Reitor Pe. Ricardo Carlos deu as boas-vindas aos acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Frequentar uma universidade não se restringe apenas a assistir as aulas, fazer provas e trabalhos. O mundo universitário é amplo e inclui a participação em diversos projetos de pesquisa e extensão, a interdisciplinaridade, o convívio com mestres e doutores, as possibilidades de estágio, intercâmbios, cursos... Para mostrar aos acadêmicos dos 1º semestres tudo que a Universidade Católica Dom Bosco oferece, foram realizados três Acolhidas, na quinta e na sexta-feira, na Igreja São João Bosco.

“Cursar a educação superior é se envolver em tudo que a universidade propicia. Não são só as aulas: a UCDB propõe atividades de extensão, intercâmbio, estágios e muitos outros, que vocês precisam conhecer. Esse momento que vocês estão vivendo é único e queremos que aproveitem”, disse o Reitor, Pe. Ricardo Carlos.

Ele abriu os eventos e convidou cada um dos pró-reitores a se apresentar e falar um pouco do trabalho de sua pasta. A Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Luciane Pinho de Almeida falou sobre as diversas frentes de atuação: projetos de extensão, cursos de extensão, estágios não obrigatórios, cultura e esporte, entre outros.

Em seguida, professora Rubia Renata Marques, Pró-Reitora de Graduação, falou da importância da melhoria constante: “Nosso intuito é oferecer uma formação de qualidade a vocês — que se tornem profissionais capazes e competentes, mas também excelentes pessoas”.

Apresentaram-se, ainda, os Pró-Reitores de Administração, Ir. Herivelton Breitenbach, de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, de Pastoral, Pe. João Marcos de Araújo Ramos, e de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto.

“Vocês já devem conhecer o tripé das universidades: o ensino, a pesquisa e a extensão. Mas aqui na UCDB, temos um diferencial: a Pastoral. Toda a dimensão humana, cristã, de orientação à comunidade acadêmica é dada pela Pastoral. Estamos de portas abertas para vocês”, convidou Pe. João, que também é responsável da Paróquia Universitária São João Bosco.

Coordenadores e professores que estavam nas Acolhidas foram apresentados, assim como as atribuições da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

 

Veja mais fotos clicando aqui