Calouros da UCDB participam de palestra sobre comportamento no trânsito

19/03/2014 - 11:00 - UCDB

Fonte: Renata Prieto

Professora Maineide Velasques

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco realizou, ontem (18), uma palestra para calouros do curso de Direito matutino, com apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), com o tema: Comportamento humano no trânsito. O evento foi mais uma edição do projeto "Calouros por um trânsito seguro", promovido em parceria entre as duas instituições.

A palestrante convidada foi Rebeca dos Santos Moreira, gestora de Educação no Trânsito do órgão estadual. Ela falou sobre a importância de se ter consciência do trânsito. “Somos indivíduos que convivem em sociedade e devemos ter comportamentos para conservar nossa vida e vida dos outros”, afirmou.

A organizadora do evento, a professora Maineide Zanotto Velasques, assessora da Pró-Reitoria de Ensino e Desenvolvimento, falou que o objetivo da palestra foi  recepcionar calouros e proporcionar uma reflexão sobre o trânsito e as consequências de acidentes envolvendo motoristas e pedestres, como morte ou invalidez, afastamento do indivíduo de seu trabalho, estudo e lazer.

Mais informação 3312-3518.