Bate-papo sobre os 40 anos de MS é realizado na noite desta terça-feira

12/09/2017 - 8:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Coordenada pela docente do curso de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Dra. Celeida Maria de Souza e Silva será realizada na noite desta terça-feira (12) uma roda de conversa sobre “Memória e história dos 40 anos de criação do Estado do Mato Grosso do Sul”.

O tema será abordado às 19h30,  no auditório do Instituto Histórico e Geográfico do Mato Grosso do Sul (IHGMS), localizado no centro de Campo Grande, na  Avenida Calógeras, número 3.000.

Estarão presentes para compor a roda de conversa historiador Dr. Valmir Batista Correia Antônio Alves Pereira; a coordenadora do IHG, Madalena Meireles; e o docente da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) Dr. Paulo Marcos Esselin. O bate-papo acontece com os acadêmicos do 8ª semestre de História e demais interessados.

“Já que este ano Mato Grosso do Sul completa 40 anos de criação, é importante que os acadêmicos debatam e avaliem a projeção pública, econômica, social e cultural do estado. O estado é novo e já com grande destaque. No nosso bate-papo vamos fazer um balanço desses 40 anos”, enfatizou professora Celeida. Evento será gravado e exibido durante a Semana de História da UCDB que será realizada nos dias 28 e 29 deste mês.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.