Avaliação Institucional de 2016 já está aberta e todos os acadêmicos da Católica podem participar

26/10/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Avaliação Institucional de 2016, que visa a melhorar a qualidade de ensino, metodologia, disciplinas, laboratórios e outros aspectos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi o tema de reunião realizada na última terça-feira (25) entre representantes de sala de todos os cursos da Universidade. A reunião ocorreu às 8h e às 19h, no anfiteatro da Biblioteca.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) expôs aos alunos os resultados obtidos no ano anterior e os métodos utilizados para este ano, como as questões estão expostas e como o incentivo aos colegas de sala é importante.

A avaliação de 2016B está aberta à participação de todos durante algumas semanas. Uma pesquisa mais abrangente será realizada no ano de 2017, quando os acadêmicos avaliarão não apenas as disciplinas e o curso, mas toda a instituição e serviços.

O objetivo da Avaliação Institucional da UCDB é desenvolver, de forma permanente, sistemática, participativa e ética, visando ao aperfeiçoamento das políticas institucionais e da qualidade das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão da instituição.

“O acadêmico deve participar sim, é o seu momento de opinar e não é um tempo perdido, é uma oportunidade que ganham de mudar o seu ambiente de estudo, as suas sugestões contribuem para o trabalho da UCDB”, ressaltou a presidente da CPA, professora Maineide Zanotto Velasques.

O link está disponivel no site da UCDB , no canto direito da página. Os acadêmicos podem responder o questionário de avaliação nos laboratórios de informática da Instituição ou em qualquer computador com internet. Todos os alunos da Católica podem participar.