Aulas começam hoje (31) na UCDB com acolhida temática, show e confraternização entre acadêmicos

31/01/2018 - 7:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Tem início hoje (31), na Universidade Católica Dom Bosco, o ano letivo de 2018. Pela manhã, as aulas começam às 7h30 e, no período noturno, às 19h. Para receber calouros e veteranos, diversas atividades foram planejadas com o intuito de promover a integração entre acadêmicos, professores e colaboradores. O campus foi todo ambientado inspirado em um game que faz sucesso há várias gerações.

Ao chegarem à UCDB, com a ajuda de voluntários veteranos, todos os calouros serão direcionados às salas de aula e serão recepcionados pelos professores. Receberão o material preparado especialmente para eles — o livreto Salva Calouro, com informações importantes sobre a Instituição, e um mapa da UCDB — além de terem conhecimento, novamente, da Portaria da Reitoria 38/2016, que proíbe qualquer tipo de trote e prevê punições para os participantes.

Para marcar com alegria o primeiro dia de aula, um show com a dupla Manu & Rafael acontecerá no gramado do bloco A, nos dois períodos. Haverá apresentação das baterias das Atléticas de Direito e das Engenharias.

Graças a um acordo com bares e restaurantes da região, não haverá a venda de bebida alcóolica durante o dia de hoje. A Polícia Militar estará presente nos arredores do campus para verificar o consumo de bebidas por menores e o cumprimento da Lei Estadual 2.929, de 9 de dezembro de 2004, que proíbe a prática do trote “quando realizado sob coação, agressão física, moral ou qualquer outro constrangimento que possa colocar em risco a saúde ou a integridade física dos calouros de instituições de ensino”. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna