Aula Magna de Administração aborda cenário econômico e mercado de trabalho

17/03/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na quarta-feira (15), aula magna em forma de debate que contou com a participação do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL – Fiems), José Fernando Amaral. Além do convidado, o professor do curso Michel Constantino fez considerações a respeito do cenário econômico.

Aula magna foi pensada para expor aos acadêmicos o contexto do mercado de trabalho e  situação em que a economia se encontra diante da crise que o país vivencia. “O José Fernando veio para desmistificar esse medo do acadêmico perante o mercado, essa dificuldade de dar continuidade ao trabalho após o término do estágio, no espaço em que conquistou para ser efetivado”, esclareceu a coordenadora de Administração, Maria Aparecida Canale Balduino.

Durante a palestra, o professor Michel explicou que o meio da economia é bem competitivo e que requer mais do que a graduação. “Eles vão precisar fazer inglês, MBA, por exemplo, então estamos preparando o acadêmico da Católica para competir à altura no mercado e estarem cientes de como funciona a economia no país”, falou. 

Ao expor as experiências vividas, o superintendente do IEL contou de que forma os alunos poderão administrar a carreira, porquê o estágio é importante e como devem encará-lo: “Muito mais do que emprego, gosto de chamar de empregabilidade, que é o conjunto de detalhes e experiências que você tem, que te faz não apenas conseguir, mas continuar e crescer no emprego”.

Além de transmitir seu conhecimento, José Fernando trouxe 17 vagas de estágio para que os alunos pudessem se inscrever após a palestra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3464.