Atendimentos são realizados por acadêmicos da UCDB durante a Corrida da Paz

21/02/2018 - 10:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Pela terceira vez, a Universidade Católica Dom Bosco participou da Corrida da Paz — evento esportivo mundial promovido pelo Conselho Internacional do Desporto Militar no últim fim de semana. Em Campo Grande, a 13ª edição da corrida foi realizada no Parque das Nações Indígenas, localizado nos altos da avenida Afonso Pena, e a organização foi feita pelo Comando Militar do Oeste (CMO).

Por ser a única instituição de ensino superior parceira do evento, antes da corrida, acadêmicos de oito cursos da Católica deram suporte aos atletas por meio de atendimentos e orientações. O evento teve mais de duas mil pessoas inscritas.

Técnicas de alongamento e dicas de aquecimento foram passadas pelos alunos de Educação Física. Já os acadêmicos das áreas de saúde (Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Nutrição) fizeram avaliações físicas, aferiram pressão e passaram informações sobre alimentação ideal para práticas esportivas.

Alunos de Biomedicina e Ciências Biológicas também estiveram presentes com o intuito de alertar os participantes em relação a transmissão e prevenção da febre amarela. Além disso, os acadêmicos de Ciências Contábeis passaram orientações a respeito de como fazer a declaração do imposto de renda, enquanto os de Medicina Veterinária, participantes do projeto de extensão Saúde Pública em Ação, passaram orientações sobre zoonoses para a população.

Mais do que oferecer suporte aos participantes, cerca de cem alunos e professores da UCDB fizeram as provas de ciclismo e corrida. O percurso foi de cinco quilômetros que incluíram trechos dentro do Parque das Nações Indígenas e também na Avenida Via Parque. A Corrida da Paz é realizada no mundo inteiro, no mesmo dia e no mesmo horário, respeitando o fuso de cada país, como forma de confraternização entre os povos.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.