Alunos Escola Estadual Vinte e Seis de Agosto conhecem o campus Tamandaré

19/05/2017 - 17:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Vinte e Seis de Agosto participaram na quinta-feira (18) do Dia de Campus. Ao todo, 37 alunos, acompanhados de duas professoras estiveram na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e puderam conhecer a estrutura oferecida pela Instituição.

Alunos foram apresentados aos três pilares que formam a Instituição: ensino, pesquisa e extensão. Conheceram diversos projetos de extensão da Católica, como o Jornal Laboratorial “Em foco”, Agência Experimental Mais Comunicação, Fórmula Universitária, entre outros.

Guiados por colaboradores da UCDB, o grupo também esteve no Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), Clínica Escola, Hospital Veterinário (Hovet), quadras de esportes, Paróquia Universitária São João Bosco, Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e no Laboratório de Comunicação (Labcom). “É muito legal ver o suporte que a Universidade dá aos acadêmicos por meio dos laboratórios, estúdios, biblioteca e Centro de Educação Infantil (Cei)”, contou Iasmim Bezerra dos Reis, de 17 anos.

Além de conhecer a estrutura da Universidade os alunos tiveram contato direto com acadêmicos e professores, quando puderam sanar as dúvidas a respeito dos cursos. Anderson Rafael Castilho, de 16 anos, afirmou que a experiência fez com que ele enxergasse coisas novas: “Nunca havia entrado em uma universidade antes, e eu não sabia como funcionava, me despertou interesse em coisas que eu não conhecia, como o trabalho na rádio que pude ver de perto, e me agradou muito”.

Dia de Campus é realizado pelo Setor de Relacionamentos (SeR) da UCDB toda terça-feira e quinta-feira e as visitas podem ser agendadas por meio do número (67) 3312-3562.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna