Alunos e professora da UCDB participam do Top China do Banco Santander

16/06/2016 - 15:30 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Participantes do Top China receberam informações sobre intercâmbio em reunião

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A oportunidade de fazer um intercâmbio internacional vai acontecer para dois acadêmicos e uma professora da Universidade Católica Dom Bosco. Eles embarcam no dia 24 de junho para a Ásia, onde permanecerão 21 dias participando de atividades na Universidade de Pequim, no programa Top China, do Banco Santander, em parceria com a UCDB.

Os selecionados foram a professora Dra. Arlindo Cantero Dorsa e os acadêmicos Nicolas Addor, do 9º semestre de Direito, e Micheli Michels, do 7º semestre de Fisioterapia. “Faremos um intercâmbio de informações. Teremos aulas com professores chineses e os docentes brasileiros também compartilharão seus conhecimentos”, explicou Arlinda, destacando assuntos como mobilidade urbana, sustentabilidade, economia, cultura, entre outros assuntos.

Antes do embarque, o grupo teve a oportunidade de ouvir a experiência vivenciada por Laís Albuquerque, egressa do curso de Biologia, que em 2015 participou da mesma viagem. “Foi uma experiência incrível e certamente acrescentou muito para minha vida pessoal e acadêmica. Lá vi experiências na área de produção de alimentos e é o foco do meu atual mestrado em Ciência e Tecnlogia Ambiental”, destacou.

A assessora de Relações Internacionais Cleonice Alexandre Le Bourlegat lembra a importância dos alunos estarem preparados para fazer o intercâmbio. “Uma segunda língua é fundamental, ter boas notas, participar de projetos de iniciação científica e de extensão. São várias as oportunidades oferecidas e os alunos devem aproveitar a chance”, destacou.

Mais informações sobre intercâmbios podem ser obtidas na Área de Relações Internacionais da UCDB: (67) 3312-3614.