Alunos do Mestrado Internacional em Desenvolvimento Territorial Sustentável são recebidos pela Reitoria

12/03/2018 - 11:41 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Pe. Ricardo (centro) recebeu os quatro alunos intercambistas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Quatro dos seis alunos do Mestrado Internacional em Desenvolvimento Territorial Sustentável que estão na Universidade Católica Dom Bosco foram recepcionados por integrantes do Conselho de Reitoria, na manhã de hoje (12). Angela Fuentes Montesinos (Peru), Angélica Mejia Amado (Colômbia), Maria Zinutti (Itália) e Samuele Zanatta (Itália) terão aulas na Católica e iniciarão seus estágios para elaboração de dissertação de conclusão do programa.

“Estamos em uma Instituição que preza muito pela acolhida e pelas oportunidades dadas a cada um dos acadêmicos. Vocês já são vitoriosos por chegarem até aqui; que todo o conhecimento adquirido se transforme em benefício para seus países e que tragam para nós um pouco da cultura e dos saberes de vocês, também”, afirmou o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos.

Participaram do evento de boas-vindas os Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Espínola Carvalho, e de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, a assessora de relações internacionais, Alinne de Castro, a coordenadora do Mestrado Internacional na UCDB, professora Cleonice Alexandre Le Bourlegat, além de professores e alunos do Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local da Católica, como a professora Dolores Ribeiro Coutinho, uma das anfitriãs do grupo.

Além dos quatro alunos presentes, outros dois se juntarão ao grupo, que fará viagens de reconhecimento para o Pantanal e Bonito na próxima semana. “Já tivemos aulas de Português e sobre metodologia de pesquisas, além de ter viajado para o Rio de Janeiro e São Paulo”, explicou Angelica, que é jornalista, de 33 anos.

Formada em Economia, a peruana Angela Motesinos relatou os conhecimentos adquiridos até agora. “Passamos um ano e meio na Europa e tudo é muito enriquecedor. Decidi sair do meu país para aprender coisas novas, outros enfoques e ideias. Quero aprender com a experiência do Brasil e ver as oportunidades que surgem”, disse a mestranda, que pretende pesquisar sobre desenvolvimento sustentável em comunidades de Recife (PE).

O mestrado internacional é uma parceria da UCDB com outras três universidades: Paris-Sorbonne 1 (França), Universidade de Louvain (Bélgica) e Universidade de Pádua (Itália).

Mais informações sobre o setor de Relações Internacionais podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3302.

 

Notícias



05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino