Alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco participam de Dia de Campus

21/03/2018 - 13:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Alunos do ensino médio conheceram a Paróquia Universitária São João Bosco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Estudantes do ensino médio do Colégio Salesiano Dom Bosco participaram, nesta terça-feira (20), do Dia de Campus. O grupo de 29 alunos, acompanhado de dois professores da escola, pode conhecer os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e também a estrutura que a Instituição disponibiliza para os acadêmicos.

Na Fazenda-Escola, local onde começou a visita, os estudantes conversaram com o coordenador do curso de Agronomia, Cleber Jadoski, e tiveram acesso à área de plantio de culturas e ao lago, onde são criadas espécies híbridas de peixes para o consumo.

Já no campus Tamandaré, conheceram o Laboratório de Solo da Engenharia Civil e a Metal-Mecânica, onde os acadêmicos mostraram para os estudantes, a potência do motor usado no carro de fórmula 1 que está sendo desenvolvido no local.

Ainda durante a visita, os alunos conheceram a Academia-Escola, a piscina do curso de Educação Física, os laboratórios de Anatomia Humana e Animal localizados no bloco de Biossaúde, o Laboratório de Comunicação (Labcom), a Paróquia Universitária São João Bosco e a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Além disso, no Hospital Veterinário tiveram a oportunidade de aprender sobre o curso de Medicina Veterinária com a coordenadora, Daniele Bier. O grupo também conheceu a Clínica-Escola que oferece atendimentos gratuitos para a comunidade.

O Dia de Campus é voltado para os estudantes do terceiro ano do ensino médio com o intuito de proporcionar a vivência acadêmica e ajudá-los na escolha do curso de graduação. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio da Área de Relacionamentos da UCDB (SeR), basta ligar no número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.