Alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco participam de Dia de Campus

14/03/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta terça-feira (13), alunos do ensino médio do Colégio Salesiano Dom Bosco visitaram o campus Tamandaré e a Fazenda-Escola. Acompanhados pela orientadora educacional do colégio, Maria Inês dos Reis Pereira, os 80 estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura oferecida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) por meio do Dia de Campus.

O passeio começou no período da manhã, pela Fazenda-Escola, onde os estudantes puderam saber mais a respeito dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Já na UCDB, o grupo visitou o bloco de Biosaúde e conheceu o Laboratório de Farmácia – Núcleo de Desenvolvimento Farmacotécnico (NDF), onde aprendeu sobre a manipulação de remédios. Os estudantes passaram também pelo Núcleo de Prática Jurídica (Nuprajur), pelas Clínicas-Escola e pelo Hospital Veterinário.

Durante a tarde, os alunos conheceram a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Biotério e o Laboratório de Comunicação (Labcom) e tiveram contato com os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. No local, os estudantes também participaram das gravações do programa Estúdio Livre que vai ao ar aos sábados pela TV Interativa.

Segundo Maria Inês, o contato com o ambiente universitário promovido pelo Dia de Campus vem para somar ao trabalho de orientação profissional que é realizado pelo colégio em parceria com a Católica: “Há duas acadêmicas do 9º semestre de Psicologia da UCDB, Paula Meyori e Gabriela Pereira, que vão até o colégio e fazem o trabalho de orientação profissional com os estudantes e, estar aqui no campus, auxilia ainda mais os alunos no processo de discernimento”.

Por saber da importância que a visita à UCDB possui para auxiliar os jovens na escolha da carreira, Maria Inês explicou que o agendamento para que a escola participe do Dia de Campus é feito logo no início do ano. “Sempre programamos a visita logo, pois isso ajuda os alunos no processo de escolha. É um estímulo a mais e quando eles fazem os testes de orientação profissional, esse contato facilita a devolutiva e deixa o grupo com a certeza do que quer fazer no futuro”, complementou a orientadora.

Para participar do Dia de Campus, a escola interessada deve agendar a visita por meio da Área de Relacionamentos da UCDB (SeR), basta ligar no número (67) 3312-3399.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna