Alunos do CEI participam de várias atividades na Semana da Criança

08/10/2015 - 15:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Alunos comemoram dia das crianças

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos do Centro de Educação Infantil (CEI), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realiza amanhã (9) o encerramento da Semana da Criança que teve início na segunda-feira (5). No primeiro dia, no período matutino, foi realizada a Oficina de Biscoito de Maisena.

Já no período da tarde, alunos dos Maternais e Níveis I, II e III estiveram com a professora Me. Claudia Diniz de Moraes e com acadêmicos realizando atividades de Educação Física, nas quadras da Católica.

Na terça-feira (6), na parte da manhã as crianças do Maternal IA, confeccionaram o brinquedo “Bibolê”, junto com as professoras. No período da tarde os alunos dos Níveis I, II e III receberam a visita dos participantes do projeto de extensão Cão Terapeuta, coordenado pelo professor Me. Diogo Cesar Gomes da Silva.

As crianças do CEI puderam brincar e conhecer mais do projeto e dos cães, e as possibilidades de terapia com animais. O Cão Terapeuta tem o objetivo de trabalhar com crianças com disfunções de habilidades sociais e disfunções cognitivas. O projeto conta com extensionistas dos cursos de Psicologia, Zootecnia, Medicina Veterinária e Fisioterapia.

Ontem (7), foi realizada uma confecção de massinhas, com as professoras e alunos do Maternal IB. No período da tarde foi a vez das crianças dos Maternais conhecerem um pouco sobre o projeto de extensão Cão Terapeuta.

No penúltimo dia, os alunos realizaram confecção de coroas, no período da manhã. Já no período da tarde houve oficina de balões e uma discoteca. Já para o encerramento de hoje (9), os alunos do matutino participaram de uma atividade de mágica e a tarde todos se reuniram para brincar e fazer pinturas no rosto.

 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3596.