Alunos de Educação Física têm oficina de slackline

30/04/2015 - 9:00 - UCDB

Fonte: Larissa Rhanelly

Demonstração de slackline aconteceu no bloco B

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Convidada pelo professor de Educação Física Felipe Soligo Barbosa, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, ontem (29), no bloco B, a equipe Adrenaline, que fez uma demonstração de slackline.

O objetivo foi apresentar o conteúdo da disciplina Esportes Urbanos de forma mais dinâmica para os alunos do 7º semestre de Educação Física e promover o contato do esporte com os demais acadêmicos da Católica. As oficinas aconteceram nos períodos matutino e noturno.

Dedicado ao slackline, o grupo reuniu-se, no intervalo, no centro do bloco B com fitas elásticas suspensas entre os pilares do edifício atraindo milhares de olhares curiosos e a participação de alguns corajosos que contaram com a ajuda dos monitores. Com o fim do intervalo e retorno das aulas, teve início a oficina cuja proposta é oferecer através do slack saúde, resistência, flexibilidade, força, concentração e ritmo.  

Composta por aproximadamente 40 integrantes, a equipe, liderada pelo instrutor Juliano Maggio, promove o encontro gratuito aos finais de semana no Parque das Nações Indígenas e convida a todos os interessados a fazerem suas inscrições pelo perfil no Facebook  ou pelos telefones 9220-7120 / 8146-6577.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica