Notícias


Alunos puderam vivenciar o ambiente universitário e tiveram contato com os laboratórios da UCDB Alunos puderam vivenciar o ambiente universitário e tiveram contato com os laboratórios da UCDB
09/06/2017 17:00:00 - UCDB
Fonte: Michele Moraes

Alunos de Campo Grande, Jaraguari e Bandeirantes visitam a UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Participaram nesta quinta-feira (8) da 27ª edição do Dia de Campus alunos de três escolas estaduais: Ernesto Solon Borges, de Campo Grande, João Ribeiro Guimarães, de Bandeirantes, e José Serafim Ribeiro, de Jaraguari.

“É uma experiência muito valiosa e gratificante para os alunos”, disse o professor de Geografia, Edson Leonel. “Muitos chegam ao ensino médio sem um norte e um rumo para seguir, então é algo realmente recompensador. Nós vemos no rosto deles que eles estão gostando e aproveitando a visita e que esse dia está os ajudando de alguma forma”, complementou.

Não é a primeira vez que o professor participa do Dia de Campus. No ano passado, ele também trouxe os alunos e elogiou o desempenho dos monitores: “Nós sempre voltamos apostando cada vez mais na Universidade”.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda estrutura oferecida pela UCDB. Percorreram os blocos A, B e C, Biossaúde, Paróquia Universitária São João Bosco e também espaços como a Clínica Escola, o Hospital Veterinário e o Nuprajur, que além de oferecer atendimentos à comunidade, proporcionam aos acadêmicos a oportunidade de dar os primeiros passos na vida profissional por meio do estágio.

Ter contato com o ambiente universitário inspirou os estudantes do ensino médio a escolherem qual profissão desejam seguir. Muitos chegaram no campus com dúvidas e aqui decidiram o curso que realmente desejam fazer, como Gabriela da Silva Alves que nunca tinha entrado em uma Universidade: “Eu já tinha uma noção do que eu queria, mas depois de hoje tenho certeza”.

Gabriela também pontuou que tem a Católica como referência e deseja fazer a graduação aqui: “Minha irmã Ednilda faz Enfermagem na UCDB. Na verdade, minha família inteira se formou aqui, então eu espero fazer o mesmo”.

Mais do que promover o contato entre as escolas e o meio universitário, desta vez, o Dia de Campus proporcionou que uma aluna da Católica tivesse contato com todos os setores da Instituição. A professora Érica Olegario, formada em Pedagogia, cursa Biologia na UCDB no período noturno e ficou encantada com a oportunidade de conhecer toda a Universidade. “Apesar de estudar aqui, acabo ficando mais nos espaços destinados ao meu curso, se não tivesse vindo nesta visita com os alunos não teria conhecido metade do campus”, comentou.  

 




Destaques

  • Divulgação

    I Bosco Camping está com inscrições abertas

    Saiba Mais
  • Divulgação

    Palestra abre nesta segunda-feira a 19ª SIPAT

    Saiba Mais
  • cachimbo

    Neppi desenvolve aplicativo de celular para a preservação e a divulgação da cultura Kaiowá/Guarani

    Saiba Mais
  • ns aparecida 2

    Paróquia celebra hoje missa especial para comemorar os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

    Saiba Mais
  • ns aparecida

    Paróquia prepara programação especial para comemorar os 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

    Saiba Mais
  • Ana Paula durante a defesa da dissertação

    Produção de biodiesel em MS é analisada por mestranda da UCDB

    Saiba Mais
  • Crianças participaram de baile à fantasia

    Piquenique e baile à fantasia encerraram a Semana da Criança

    Saiba Mais
  • Acadêmicos da UCDB participam do projeto Vivências de Cidadania

    Acadêmicos e professoras da UCDB visitam comunidades carentes em Corumbá

    Saiba Mais
  • ns aparecida 2

    Paróquia prepara programação especial para comemorar os 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

    Saiba Mais





Missão Salesiana de Mato Grosso - Universidade Católica Dom Bosco

“Todos os direitos reservados a UCDB 2012”

Av. Tamandaré, 6000 - Jardim Seminário - Campo Grande/MS
Cep:79117-900 - Telefones: 67 - 3312.3300 / 3312.3800