Alunos da Universidade da Melhor Idade da UCDB participam de acolhida

02/02/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Acolhida UMI

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Aconteceu nesta quarta-feira (1), a acolhida dos calouros da Universidade da Melhor Idade (UMI), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A turma de 70 novos alunos pôde conhecer o campus, os professores, as disciplinas, e também ficaram a par de tudo o que acontece no curso. A UMI tem como objetivo proporcionar bem estar e qualidade de vida para pessoas com mais de 50 anos através de aulas e oficinas de diversos temas.

“Conheci a UMI meio por acaso, e achei muito interessante, principalmente pelo fato em que aqui nos vamos poder conviver com pessoas da mesma idade, e poder trocar experiências com elas. Estou apaixonada pela turma, todos aqui são muito carinhosos e receptivos, e acho que a UMI vai ser importante para mim em vários aspectos”, contou a caloura Maria Rutilene Rosseto sobre o seu primeiro dia.

No primeiro ano cada aluno tem três matérias que são obrigatórias: nutrição, políticas públicas e filosofia do envelhecimento. Podendo também participar das optativas: teatro, voleibol adaptado, tênis de mesa, jogos de mesa, hidroginástica, alongamento, ginástica geral, cognição, grupo de apoio, aspectos psicossociais, flauta, informática, dança, espanhol, artesanato e português.

Este programa conta hoje com aproximadamente 200 participantes, e acontece no piso inferior bloco B da Universidade das 13h às 17h. Mais informações sobre a UMI podem ser obtidas pelo número (67) 3312-3431.