Alunos da UMI representam a UCDB em congresso em Ponta Grossa

20/10/2016 - 11:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos da Universidade da Melhor Idade (UMI), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participaram, nesse mês, do  "VI LARNA, II congresso da Associação Brasileira das Universidades Abertas à Terceira Idade (ABRUNATI)", na cidade de Ponta Grossa (PR).

O eventou tratou  sobre políticas, diversidade e empoderamento do idoso no contexto atual. A participação da UMI foi em diversos aspectos, como a apresentação do Coral  juntamente com a regente Edna Palmeira Martinez, e da coordenadora da UMI, professora Me. Leiner Maura Mello.

A coordenadora da UMI também participou da discussão com o tema  ‘Ações das universidades para a terceira idade’, e apresentou o trabalho sobre teatro e gibi para os idosos. Os alunos participaram de diversas atividades e oficinas durante o evento, realizado entre os dias 4 e 7 desse mês, e também competiram nas olimpíadas da terceira idade. O grupo foi vencedor na categoria voleibol adaptado.

Após o congresso os alunos fizeram um passeio na cidade de Curitiba, visitaram o Jardim Botânico, o Teatro de Arena e também desceram a Serra do Mar de trem até a cidade de Morretes.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna