Alunos da escola Severino de Queiroz participam do Dia de Campus da UCDB

10/08/2016 - 13:00 - UCDB

Fonte: Mariana Ostemberg

Alunos participam da gravação do programa Estúdio Livre

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Profesor Severino de Queiroz participaram na terça-feira (9) do Dia de Campus, realizado pelo Setor de Relacionamentos (SeR) da Católica.

Vanessa de Lima Bonfim, de 17 anos, tem o desejo de cursar Direito desde quando era criança, e para ela a visita só fez com que se apaixonasse mais pela sua futura profissão. “Foi emocionante o Dia, estou ainda mais apaixonada pela UCDB e pelo Nuprajur. A estrutura da UCDB é perfeita”, disse.

Os futuros universitários tiveram a oportunidade de conhecer todos os setores da UCDB, entre eles, o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), o local em que os acadêmicos de Direto tem a oportunidade de colocar em prática o que aprendem na teoria com acompanhamento jurídico gratuito à população carente nas áreas cível e criminal. 

Além do Nuprajur, os alunos conheceram setores como Hospital Veterinário (Hovet), Biotério, Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, entre outros. Ao final, os estudantes participaram da gravação do programa Estúdio Livre, que vai ao ar aos sábados, na TV Guanandi e também na TV Universitária, canal 14 da NET. 

Amanhã (11), será a vez da Escola Estadual Bonifacio Camargo Correa, da cidade de Bonito (MS), participarem do Dia de Campus. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3399. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna