Alunos da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva visitam a UCDB

26/04/2017 - 13:00 - UCDB

Fonte: Valesca Consolaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta terça-feira (25), estudantes do 3º ano da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva participaram do Dia de Campus na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A visita é organizada pelo Setor de Relacionamento (SeR) da Católica e tem como objetivo  ajudar os alunos do Ensino Médio a se familiarizarem com meio acadêmico e conhecerem os cursos, projetos de extensão e de pesquisa que são oferecidos.

Durante o passeio pela Universidade, os alunos visitaram a Igreja São João Bosco e setores como o Hospital Veterinário, Clínica Escola, Biossaúde, Laboratórios de Arquitetura e Engenharias, Biblioteca e Laboratório de Comunicação (Labcom), onde conheceram a FM Educativa UCDB 91,5 e participaram da gravação do programa Estúdio Livre, que contou com show da cantora sertaneja Natasha.

Na rádio , um dos estudantes teve a oportunidade de participar ao vivo de um dos programas. “Foi muito legal, já até pensei em fazer jornalismo, principalmente porque é uma profissão que trata de assuntos do cotidiano e aborda questões sociais, mas por enquanto não é minha primeira opção”, contou o aluno Gabriel Matheus Souza.

Já é o 10º ano que o professor Regerson Franklin acompanha alunos durante o Dia de Campus e reconhece a importância da visita: “Eu acho que essa é uma oportunidade muito boa para o estudante conhecerem novas possibilidades, alguns alunos meus vieram estudar na UCDB”. O professor Ucleber Gomes também esteve presente na visita e gostou bastante das oportunidades que a Universidade oferece ao acadêmico: “É muito bom para os jovens conhecerem a estrutura dos cursos e verem que há chances de conseguirem bolsas de diversas formas”.