Alunos da Escola Estadual Pe. José Scampini participam de Dia de Campus

25/04/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Setor de Relacionamento (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na quinta-feira (20), mais um Dia de Campus — evento que traz alunos de escolas de Campo Grande e de cidades vizinhas para conhecerem a Instituição que promove ensino, pesquisa e extensão.  Ao todo 87 alunos do ensino médio da Escola Estadual Pe. José Scampini participaram da visita ao campus.

“Esta foi uma experiência muito diferente. É incrível poder ver os acadêmicos na prática, pude conhecer como é uma universidade e me imaginar aqui”, contou Jhennifer Guimarães, de 17 anos, durante a visita. Acompanhados pelos professores da escola e, também, pelos colaboradores da Católica, os alunos conheceram os blocos A, B e C, Igreja São João Bosco, Biblioteca Padre Félix Zavattaro, Laboratório de Comunicação (Labcom), Clínica-Escola, Hospital Veterinário (Hovet), entre outros locais.

No Dia de Campus, o aluno é inserido no mundo universitário e tem a oportunidade de tirar dúvidas com professores, trocar experiência com acadêmicos e conhecer projetos de extensão. Professor de Biologia da turma, Claudemir Nascimento falou sobrea importância desta experiência: “Alguns alunos já sabem o que querem, mas a maioria ainda está indecisa e é ótimo para eles terem uma noção básica de todas as áreas. Como sempre trago os alunos para o Dia de Campus, vejo o impacto que traz”.

Dia de Campus é realizado toda terça-feira e quinta-feira e as visitas podem ser agendadas pelo número (67) 3312-3399.