Alunos da Escola Estadual Padre João Greiner participam do Dia de Campus

13/11/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Brenda Leite

Alunos conheceram áreas de ensino, pesquisa e extensão

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Dia de Campus – visita monitorada promovida pelo Área de Relacionamento (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu na quinta-feira (9) alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Padre João Greiner, acompanhados por professores e colaboradores da Católica, para conhecerem toda a Instituição e ficarem por dentro das áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Os alunos conheceram um pouco de cada curso e tiraram dúvidas para facilitar na escolha de qual profissão seguir. O professor Jefferson Mareco, que acompanhava os alunos, ressaltou sobre a importância da visita. “Terem esses profissionais como exemplo de cada graduação é algo muito importante, pois muitos aqui farão parte da primeira geração de acadêmicos da família. Então, ter esse contato com cada área, mesmo sendo superficial, é algo de extrema importância já que não faz parte do cotidiano”, pontuou o professor.

O Dia de Campus, que é destinado aos alunos do terceiro ano do ensino médio, jovens aprendizes e formadores de opinião para conhecerem mais a Universidade, apresentou aos alunos o bloco Biossaúde, a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Félix Zavattaro, entre outros locais, no qual puderam ter contato e trocar experiências com professores e acadêmicos. “Foi muito interessante pra nós, que já estamos quase entrando em uma universidade, conhecer a UCDB; foi uma oportunidade incrível. Como eu quero cursar Jornalismo, poder visitar a parte da Comunicação foi maravilhoso”, comentou a estudante Abigayl Loureiro.

 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes