Alunos da Escola Estadual Padre João Greiner participam de Dia de Campus

02/03/2018 - 10:00 - UCDB

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A 2ª edição do Dia de Campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ocorreu na quinta-feira (1º) e contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Padre João Greiner. Ao todo, 37 estudantes do 3º ano do ensino médio, acompanhados de dois professores, conheceram a estrutura oferecida pela Católica.

No período da manhã, os alunos visitaram a Fazenda escola, estiveram nas estufas de produção de mudas  e ouviram explicações dos professores de Zootecnia e Agronomia a respeito das áreas de atuação.

Já no campus Tamandaré, foram apresentados aos estudantes outros cursos de graduação e os locais destinados ao aprendizado prático, como os laboratórios do bloco Biossaúde, o Laboratório de Comunicação (Labcom) e a Metal Mecânica —laboratório dos cursos de Engenharia Mecânica e também de Engenharia de Controle e Automação. Ainda durante a visita à Universidade, os alunos conheceram a Paróquia Universitária São João Bosco e a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Segundo o professor do ensino médio, Pedro Ladeira, que acompanhou o grupo pela primeira vez, a experiência para os estudantes foi única: “É um projeto muito importante para os alunos, principalmente agora no começo do ano letivo, pois, sem dúvidas, é um estimulo para que eles estudem mais e corram atrás da carreira que querem realmente seguir”, afirmou.

O Dia de Campus é voltado para os estudantes do terceiro ano do ensino médio com o intuito de proporcionar a vivência acadêmica e ajuda-los na escolha do curso de graduação. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio da Área de Relacionamentos da UCDB (SeR), basta ligar no número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias



05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino