Alunos da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira abrem Dia de Campus em 2017

22/02/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta terça-feira (21), as atividades do Dia de Campus promovido pelo Setor de Relacionamentos (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) voltaram a ser realizadas. Os alunos da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, localizada no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, foram os primeiros a serem recebidos no campus da Católica em 2017.

Participaram da visita mais de vinte alunos, e no primeiro momento, eles receberam orientações a respeito do primeiro dia dentro da universidade no anfiteatro do bloco M. Após a recepção, eles puderam conhecer um pouco de cada curso da instituição e a estrutura oferecida para que os acadêmicos tenham um excelente aprendizado.

Para as amigas Natallye Fernanda Ramires, de 17 anos, e Grazielly Gusmão, de 16 anos, o Dia de Campus é importante para conhecer as profissões e tirar dúvidas a respeito dos cursos. “Eu aproveitei bastante, agora sei que quero mesmo enfermagem, e a UCDB é uma das minhas opções” contou Natallye.

Já Grazielly se encantou com as possibilidades oferecidas pela UCDB e aí ficou difícil escolher qual carreira seguir: “Sempre tive dúvidas entre fazer Direito ou Arquitetura, e ao conhecer o Nuprajur e a oficina de Arquitetura fiquei bem mais confusa, pois os dois cursos me encantam. Ainda bem que o ano está apenas começando, vou pesquisar e me informar para ter certeza da minha decisão em 2018”, concluiu ela.

Dia de campus teve continuidade com a apresentação do UCDB Idiomas e de outros projetos da instituição como os de extensão e também de iniciação cientifica (PIBIC/PIBIT). Os alunos seguiram para o almoço e a visita se estendeu durante a tarde, quando conheceram a rádio, a biblioteca, a igreja e outros locais da instituição. Para obter mais informações sobre o Dia de Campus da UCDB ou agendar uma visita ligue (67) 3312-3399. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna