Alunos da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues participam de Dia de Campus

20/09/2017 - 9:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes e Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos do ensino médio da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues participaram, nesta terça-feira (19), do Dia de Campus promovido pelo Setor de Relacionamento (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).  O grupo, composto por 80 estudantes, estava acompanhado de dois professores e teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura oferecida pela Católica.

Guiados pelos colaboradores do SeR , os alunos percorreram o campus Tamandaré e estiveram primeiro na Fazenda-Escola, onde conheceram e aprenderam sobre a estufa e a horta cultivada pelos acadêmicos de Agronomia e viram os mamíferos e peixes que são tratados pelos estudantes do curso de Medicina-Veterinária.

Também estiveram nos laboratórios de solos da Engenharia Civil, as quadras de Educação Física, incluindo a piscina, a clínica de Fisioterapia, os laboratórios de anatomia humana e vertebrados, no Laboratório de Comunicação (Labcom), na rádio FM Educativa UCDB 91,5, na biblioteca e, por fim, na Paróquia Universitária São João Bosco.

Além desses locais, o grupo também conheceu o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), o Hospital Veterinário e a Clínica-Escola que proporcionam para os acadêmicos a vivência prática da profissão e oferecem atendimentos à comunidade. Por fim, os alunos assistiram palestras no anfiteatro do bloco M sobre os cursos de Psicologia e Design.

O principal intuito do Dia de Campus é estimular o ingresso no ensino superior, fazer com que os alunos do terceiro ano do ensino médio tenham contato com o meio universitário e possam esclarecer dúvidas a respeito das profissões. As visitas são realizadas na terça-feira e quinta-feira e posem ser agendadas por meio do número (67) 3321-3399.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.