Alunos da Escola Estadual General Malan participam de Dia de Campus

24/05/2017 - 15:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual General Malan de Campo Grande visitaram a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) na terça-feira (23).  Ao todo 63 alunos e três professores percorreram todo o campus Tamandaré, guiados por um colaborador do Setor de Relacionamentos (SeR) da Católica.

Alunos conheceram toda a estrutura da Instituição: Clínica Escola, Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), Acadêmia Escola, quadras de esportes, Hospital Veterinário (Hovet), Biosaúde, Igreja São João Bosco, Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e Laboratório de Comunicação (Labcom).

“É muito legal conhecer aqui, a estrutura é muito boa, e abrange muitas áreas do conhecimento. Podemos ver de fato como é a vida de um acadêmico, conhecemos as salas de aula, e mais um monte de coisas. Esse foi meu primeiro contato com uma universidade, e me deu muita confiança para iniciar os estudos”, expressou Gabriel José Zarati, de 16 anos.

Durante o Dia de Campus, os estudantes tiveram contato direto com professores e acadêmicos, quando puderam vivenciar um pouco do meio universitário, tirar dúvidas e bater papo. Lucas Maciel, de 18 anos, gostou muito da parte prática da graduação: “Quero fazer Direito, e adorei o que a UCDB tem a oferecer. Os projetos de extensão são ótimos para os acadêmicos poderem viver a prática da profissão”.

Dia de Campus é organizado pelo Setor de Relacionamento (SeR) da Católica com o intuito de apresentar aos alunos do ensino médio de escolas de Capital e de cidades vizinhas para conhecerem a estrutura que a Instituição oferece. Mais informações a respeito do Dia de Campus, entre em contato no número (67)3312-3562.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna