Alunos da Escola Estadual Antônio Valadares conhecem a estrutura oferecida pela UCDB

15/09/2017 - 17:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta quinta-feira (14) alunos da Escola Estadual Antônio Valadares participaram do Dia de Campus na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Acompanhados pelos colaboradores do Setor de Relacionamento (SeR) da Católica e três professoras da escola, os 40 estudantes puderam conhecer a estrutura oferecida pela Universidade.

Os alunos visitaram a Fazenda Escola, Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Metal Mecânica, a Marcenaria do curso de Design, os laboratórios de solo de Engenharia Civil e de Engenharia Sanitária e Ambiental e os laboratórios de anatomia humana e de vertebrados no Biossaúde e a Academia-escola, incluindo a piscina.

Além disso, estiveram no Hospital Veterinário, na biblioteca, na FM Educativa UCDB 91,5, na Paróquia Universitária São João Bosco e no Laboratório de Comunicação (LabCom), além de assistirem palestras sobre os cursos de Administração e Design e, também, sobre a UCDB Idiomas.

A professora Damisa Dantas elogiou a inciativa, disse que o dia foi produtivo, informativo e eficiente. “Cada vez que paramos é feita uma mini-aula e isso enriquece a visita. Parece que alguns alunos já estão mudando de opinião em relação à alguns cursos que tinham certo preconceito”, explicou a professora.

Damisa ainda mencionou que ficou impressionada com o comportamento dos alunos durante o passeio: “Eu não esperava que os alunos fossem fazer tantas perguntas, pensei que eles fossem ficar mais tímidos, acho que os professores e os guias contribuíram bastante para eles se soltarem tanto”. 

O Dia de Campus é realizado na terça-feira e quinta-feira. Escolas interessadas em trazer os alunos até a UCDB devem agendar a visita por meio do Setor de Relacionamento (SeR) da Católica, basta ligar para (67) 3321-3399.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna