Alunos da Escola Estadual Adventor Divino de Almeida participam de Dia de Campus

06/09/2017 - 17:30 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A 46ª edição do Dia de Campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi realizada nesta terça-feira (5) e contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Adventor Divino de Almeida. Acompanhados pelos colaboradores do Setor de Relacionamento (SeR) da Católica, os 70 estudantes puderam conhecer a estrutura oferecida pela Universidade.

Os alunos visitaram a Fazenda Escola, Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Metal Mecânica, a Marcenaria do curso de Design, os laboratórios de solo de Engenharia Civil e de Engenharia Sanitária e Ambiental e os laboratórios de anatomia humana e de vertebrados no Biossaúde. Além disso, estiveram no Hospital Veterinário, na biblioteca, na FM Educativa UCDB 91,5, na Paróquia Universitária São João Bosco e no Laboratório de Comunicação (LabCom).

A estudante Gabrielli Gonçalves Miranda, que pensa em fazer Medicina Veterinária, se empolgou ao poder esclarecer dúvidas sobre curso e visitar o Hospital Veterinário. “Os colaboradores explicaram tudo muito bem, eles conseguiram tirar as minhas dúvidas mais fortes em relação ao que eu quero. Achei os professores muito legais, realmente fizeram a gente se soltar, além disso, adorei o campus achei ele muito bem equipado”, comentou a aluna.

Juliana Reis, também participou do Dia de Campus e ficou feliz ao ter mais contato com as profissões para poder escolher qual deseja seguir. “Achei muito bom esse dia para conhecer todas as áreas. Tem o curso de Enfermagem, que considero bastante e fiquei bastante empolgada quando descobri que passaríamos por lá. Também gostei do curso de Direito, nós fizemos bastante perguntas e o professor soube explicar muito bem”, explicou a estudante. 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna