Alunos da EE Maria de Lourdes Areias participam do Dia de Campus

25/07/2014 - 13:00 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Biotério foi um dos locais visitados no Dia de Campus

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Ontem (24), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu os alunos da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Toledo Areias pelo projeto Dia de Campus. O projeto é realizado pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA), e tem como objetivo apresentar aos alunos de escolas públicas e privadas os cursos e também alguns lugares como Labcom, Biblioteca, Biotério e Clínica Veterinária.

“A parte que mais me chamou atenção foi o Biotério. Porém, sempre quis fazer Engenharia Mecânica e, conhecendo a Universidade, pude confirmar a minha escolha”, disse o aluno Sidey Murilo. O colega Gabriel Portugal aprovou a visita. “Achei interessante, pois estou tirando dúvidas; ainda não defini o curso, apenas a área, que é a de Saúde. Pude ver como funciona a universidade, a metodologia, como são as aulas práticas”.

A professora Pamela Campi, de Filosofia, também falou sobre o que achou do Dia de Campus: “A Universidade possibilita o contato dos profissionais com os alunos, ajudando-os na escolha do curso”. Alessandra Lescano Carvalho, professora de Literatura, concordou: “Acho importante esse tipo de atividade porque muitos deles não sabem qual curso fazer e a visita esclarece dúvidas e amplia a mentalidade, além de incentivá-los a continuar estudando”.

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3312-3399.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica