Alunos da EE Maria Constança Barros Machado participam do Dia de Campus

02/07/2015 - 15:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Alunos conhecem o Laboratório de Comunicação da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Mais uma edição do Dia de Campus aconteceu na tarde da última terça-feira (30), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A segunda turma do 3º ano da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado visitou a Católica por meio da Agência do Futuro Acadêmico (AFA/UCDB).

Os alunos conheceram os diversos setores da Universidade, entre eles a Clínica-Escola, onde são oferecidos atendimentos gratuitos à comunidade nas áreas de Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição, servindo aos acadêmicos como um local de estágio sob a supervisão dos professores.

O Laboratório de Comunicação, onde funcionam a Agência Experimental Mais Comunicação, Jornal Em Foco, FM Educativa UCDB e estúdios de gravação também foi um dos locais visitados pelos alunos.

Janaina dos Santos Karpinski, de 17 anos, contou o que mais chamou atenção no Dia de Campus: “A estrutura e a organização da UCDB é o que mais impressionou. Nunca tinha visitado uma universidade e posso dizer que gostei de conhecer tudo”, comentou a aluna.

A vice-diretora da Escola e professora de Biologia Gerusa Aparecida Ferreira Saraiva ressaltou a importância da participação dos alunos na visita à universidade: “Em dias como este, o aluno adquire uma visão mais ampla do que é uma faculdade e sobre cada curso. O Dia de Campus é uma oportunidade única”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3399.