Alunos da EE José Antônio Pereira aprovam participação no Dia de Campus

22/08/2014 - 10:00 - UCDB

Fonte: Yohana Bolfe / Renata Prieto

Infraestrutura da UCDB é apresentada aos visitantes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, ontem (21), a Escola Estadual José Antônio Pereira, como parte do Projeto do Dia de Campus.

O aluno Rodrigo Batista, do 3º ano do Ensino Médio, aprovou a atividade e declarou: “Achei muito interessante participarmos do projeto. Temos oportunidade de conhecer uma Universidade, o ambiente  que oferece cada curso. Estou tirando minhas dúvidas sobre o que desejo cursar. Sei que  é na área da Saúde, como Fisioterapia, Medicina, Enfermagem... As dúvidas não só de minha parte, como de meus colegas, vão a ser resolvidas”, destacou.

A professora Antonieta de Oliveira Rocha, professora coordenadora de Tecnologia Educacional e Recursos Midiáticos, afirmou: “É muito importante a iniciativa da UCDB em abrir espaço para as escolas fazerem uma visita e, desta forma, os alunos conhecem mais dos cursos e conseguirem definir o que cursar. Através das vivências e depoimentos, eles vão tirando as suas próprias ideias; muitos deles só precisam um pouquinho de estímulo, incentivo, para cursarem a graduação”.

O Dia de Campus é promovido pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA) e as visitas podem ser agendadas, sendo realizadas, terças-feiras e quintas-feiras, com a participação de escolas publicas e privadas, do estado.

Mais informações podem ser obtidas  pelo telefone 3312-3399.