Alunos da educação infantil vão cuidar de minhocário desenvolvido por projeto de extensão

15/04/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Mariana Ostemberg

As crianças ficaram responsáveis em alimentar e dar água para as minhocas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O projeto de extensão Vivência em Ciências Agrárias montou, na quarta-feira (13), um minhocário no Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que ficará sob cuidado dos alunos do Nível III.

Segundo a coordenadora do projeto, Dra. Monalissa de Melo, o objetivo do minhocário é aproximar as crianças da produção orgânica. “Queremos orientá-los como criar a minhoca e conscientizá-los que o material orgânico que não é aproveitado pode trazer utilidades para a produção dos húmus, ou seja, o adubo que a minhoca produz”, ressaltou.

As crianças ficaram responsáveis em alimentar e dar água para as minhocas. Assim que o adubo estiver produzido, servirá para a manutenção da horta que o projeto de extensão Horta-Escola desenvolve no CEI desde o ano passado. Além da professora Monalissa, estiveram presentes na montagem do minhocário os extensionistas do projeto e a coordenadora do curso de Zootecnia, Dra. Milena Wolff Ferreira.

Vivência em Ciências Agrárias é um projeto de extensão desenvolvidos com acadêmicos dos cursos de Zootecnia e Agronomia que trabalha com atividades diversificadas, direcionadas à diversas áreas, como por exemplo, avicultura, bovinocultura, minhocultura, entre outros. A próxima atividade desenvolvida com as crianças do CEI pelo projeto será o acompanhamento do crescimento de pintinhos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3596.