Alunos da E. E. Blanche dos Santos Pereira participam de Dia de Campus

04/05/2015 - 12:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na última quinta-feira (30), aconteceu na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) mais uma edição do Dia de Campus. Os alunos do 3º ano da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira visitaram a Católica e tiveram a oportunidade de conhecer serviços e cursos da Instituição.

Os estudantes passaram por lugares como o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprejur), laboratórios dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e o Biotério, onde ficam cobras, sapos, roedores, cágados e jabutis. Os alunos puderam conhecer roedores e diferentes espécies de serpentes, tiveram uma explicação realizada pelos responsáveis do espaço a respeito das cobras venenosas e peçonhentas. “Toda cobra é venenosa, pois possui glândulas de veneno, porém nem todas são peçonhentas. Cobras peçonhentas conseguem inocular o seu veneno na presa, já as não peçonhentas não conseguem, sua dentição é diferente”, explicou a acadêmica do 5º semestre Andreza Castro Rucco.

A aluna Anne Caroline Raizer, de 17 anos, conta que conseguiu ter uma nova percepção de universidade ao passar o dia na UCDB. “Hoje pude conhecer novos cursos e me interessei muito, pois aqui pude conhecer mais profundamente eles. O Dia de Campus nos incentiva e motiva a estudarmos para o vestibular e seguirmos uma vida acadêmica”, relata a aluna.

Os alunos participaram da gravação do Estúdio Livre, com a dupla sertaneja Cacio e Marcos. A dupla irá participar da 9º Festa Junina da UCDB no dia 6 de junho.

Para mais informações e agendamentos de escola para o Dia de Campus podem ser obtidas pelo teelfone (67)3312-3399.