Alunos da E.E. 11 de Outubro e Colégio Carlos Drummond de Andrade participam de Dia de Campus

09/08/2017 - 15:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos da Escola Estadual 11 de Outubro e do Colégio Carlos Drummond de Andrade (CDA) participaram do 38º Dia de Campus nesta terça-feira (8). Realizado pelo Setor de Relacionamentos (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o passeio apresentou aos estudantes a estrutura oferecida pela Instituição, além das opções de graduação e serviços prestados à comunidade.

Junto com dois professores, um de cada escola, os 60 alunos conheceram o campus Tamandaré, passaram pelos laboratórios de solo da Engenharia Civil e de Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA) e , também, pelos de anatomia humana e de vertebrados no bloco Biossaúde. Conheceram a Metal Mecânica, a cozinha do curso de Nutrição, além do Hospital Veterinário, a biblioteca, a FM Educativa UCDB 91,5, a Paróquia Universitária São João Bosco, o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) e o Laboratório de Comunicação (LabCom).

Na mesma data, os estudantes também assistiram palestras no anfiteatro do bloco B sobre os cursos de graduação oferecidos pela UCDB e a respeito dos projetos de extensão desenvolvidos pelos acadêmicos.

Segundo a coordenadora da Escola Estadual 11 de Outubro, Lucimar Lima da Silva Costa, foi uma surpresa muito grande o interesse que o Dia de Campus gerou nos estudantes e a forma com que a visita contribuiu para que eles definissem qual carreira seguir.

“Estava conversando com um aluno que queria fazer Direito e parece que essa visita colaborou para que ele confirmasse esta escolha. Sinto que eles conseguem definir melhor o que querem para a vida deles no momento em que conhecem cada curso na prática e podem ter contato com os profissionais, por isso estar no ambiente universitário é tão importante”, pontuou Lucimar.

Dia de Campus é realizado na terça-feira e quinta-feira e as escolas interessadas em proporcionar esta experiência universitária aos estudantes podem agendar as visitas por meio do SeR da UCDB, basta ligar no número (67) 3321-3399.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica