Acadêmicos se destacam entre os melhores trabalhos do PIBIC e ganham bolsa de mestrado

12/02/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Pe. Ricardo entrega premiação do PIBIC

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Laís Albuquerque de Oliveira, recém-formada em Ciências Agrárias, e Thiago Lewandowski, recém-formado em Ciências Exatas e da Terra, receberam ontem (11), das mãos do Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. Ricardo Carlos, os certificados de melhores trabalhos realizados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do ciclo 2014/2015. Cada um recebeu uma bolsa integral no programa de Mestrado da Católica.

 

O Reitor Pe. Ricardo Carlos ressalta que o trabalho científico e a pesquisa é uma tarefa árdua e difícil, mas acredita que aqueles que chegaram até aqui já são vencedores. “Queremos que vocês continuem o estudo aqui na Universidade Católica e que possam surgir entre vocês os futuros pesquisadores, docentes, coordenadores”, declara.

 

O melhor trabalho escolhido foi o da aluna Laís Albuquerque, orientada pela professora dra. Carina Elisei de Oliveira, com a pesquisa ‘Caracterização morfológica, fisiológica e genética da biodiversidade de leveduras prospectadas no Estado de Mato Grosso do Sul’. “Não esperava que fosse a contemplada. É preciso ter muito foco, força de vontade e gostar do que faz, pois excedia a quantidade de horas para concluir a pesquisa”, comentou a vencedora em 1º lugar.

 

Os melhores trabalhos das outras áreas também foram contemplados com certificado. Na ocasião, os acadêmicos que estão ingressando no PIBIC neste ano também receberam as primeiras informações para preencherem o relatório parcial, cuja data de entrega foi prorrogada para 24 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3615.

 

GALERIA DE IMAGENS

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica