Acadêmicos são recepcionados com show de Acolhida

03/02/2015 - 8:00 - UCDB

Fonte: Larissa Rhanelly

Banda da Atlética de Direito convidou acadêmicos para a Acolhida

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A manhã de ontem foi marcada pelo início do ano letivo na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Com intuito de proporcionar um ambiente de interação entre os novos e antigos acadêmicos, a Reitoria da Universidade, juntamente com a radio FM UCDB, veteranos dos cursos, professores e colaboradores organizaram a Acolhida dos calouros, nos períodos matutino e noturno.

O evento, que contou com a presença do Reitor Pe. José Marinoni, dos Pró-Reitores Conceição Aparecida Butera, Luciane Pinho de Almeida e Gillianno Mazzetto de Castro, começou com a banda da Atlética de Direito direcionando os alunos às quadras poliesportivas da UCDB, onde estavam o palco e equipamentos preparados para o show de talentos. Ao todo foram cinco apresentações de acadêmicos, seguido de show com a dupla João Gustavo e Murilo.

Veterana do curso de direito, a aluna Nathalia Maysa da Silva Vitor reforçou os mérito da Acolhida. “É muito importante pra quem está chegando na faculdade. Ambienta a gente e traz mais segurança conhecer os novos colegas de curso. E vai além da integração entre os alunos, traz motivação. É também sempre válido o compartilhamento de experiências”, afirmou

Elana Cezar de Menezes, caloura do curso de Fisioterapia, destacou: “Estou sendo muito bem recebida. Todo mundo está animado para o início dessa nova etapa das nossas vidas e isso nos enche de expectativas.”

A cerimônia de recepção também homenageou os acadêmicos destaques do Programa institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica – PIBIC. Os alunos agraciados receberam um certificado e dois deles ganharam bolsas de estudo para pós-graduação mestrado na Católica.

Hoje, os novos alunos serão recebidos pela Reitoria, em atividades nos anfiteatros dos blocos A, B e C.